Satélites
16/10/2018, 14:26

Gary Donnan será o novo diretor de Inovação da Eutelsat

Gary Donnan ingressará na Eutelsat Communications em 29 de outubro como diretor de Inovação, reportando-se diretamente ao CEO Rodolphe Belmer.

Nessa função, Donnan estará encarregado de definir o planejamento de inovação da Eutelsat e a identificação e desenvolvimento multifuncional de iniciativas de inovação em todo o grupo. Ele também estará focado em estabelecer laços mais fortes entre a Eutelsat e o ecossistema externo de inovação para intensificar a implementação de tecnologias emergentes em toda a empresa.

Gary Donnan leva à empresa experiência em gerenciamento interfuncional e colaborativo. Ele se une à Eutelsat após onze anos na Technicolor, onde conduziu projetos de transformação e ocupou cargos de nas áreas de tecnologia, pesquisa e inovação, adquirindo especialização na indústria de transmissão. Como membro do Comitê Executivo da Technicolor, ele foi sucessivamente Vice-Presidente Executivo (VPE) para Pesquisa e Inovação, depois VPE para Tecnologia e Padrões. Antes de ingressar na Technicolor, Donnan ocupou posições de pesquisa e inovação semelhantes na Alcatel, incluindo pesquisa e desenvolvimento para a implantação de redes de fibra, cabo, rádio e satélite em várias partes do mundo.

De nacionalidade irlandesa, Donnan é graduado em ciência da computação e processamento de dados e pós-graduado pela Universidade de Ulster (Reino Unido).

Crédito da foto: Hamilton de Oliveira/Divulgação

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top