Associação Cultural Kinoforum oferece oficinas de cinema gratuitas na Zona Norte de São Paulo 

Oficinas de cinema da Associação Cultural Kinoforum (Foto: Neta)

Na reta final de fevereiro tiveram início as aulas de oficinas de cinema gratuitas, oferecidas pela Associação Cultural Kinoforum, no CEU Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. Durante todo o período de aulas, os jovens inscritos poderão criar, gravar, dirigir e atuar em quatro curtas-metragens, com acesso a equipamentos profissionais de gravação de imagem e som com a orientação e apoio de educadores e profissionais do audiovisual. 

Além de aulas teóricas e práticas sobre linguagem audiovisual, os participantes se dividiram em quatro grupos para eleger os temas principais dos quatro curtas-metragens e elaborar os roteiros. No último final de semana, nos dias 2 e 3 de março, aconteceu a etapa de gravações dos quatro curtas. Já nos dias 9 e 10, os jovens participam da edição dos filmes, que serão exibidos para os participantes no encerramento da oficina. 

"O projeto passou a marca de 90 oficinas realizadas e já proporcionou a mais de 2.300 jovens a possibilidade de elaborar, dirigir, produzir e fotografar curtas digitais a partir de suas próprias ideias. Nosso objetivo é promover a sensibilização do olhar dos jovens em relação ao audiovisual, linguagem cada vez mais presente no dia a dia de todos, além de estimular o cinema como forma de expressão popular", explica Christian Saghaard, Coordenador das Oficinas Kinoforum.

Desde 2001, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual oferecem ações de sensibilização ao audiovisual em comunidades da capital paulista e da região metropolitana. A Associação Cultural Kinoforum também organiza o Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Os curtas produzidos durante a oficina serão exibidos na 35° edição deste ano do Festival, que acontecerá em agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui