Maria Ângela de Jesus está deixando nesta segunda, 1º, a Netflix, após três anos como diretora de originais brasileiros da empresa de streaming, onde ajudou a construir a estratégia de conteúdo original. De acordo com a empresa, a executiva e a Netflix resolveram seguir caminhos diferentes.
Desde a chegada de Maria Ângela à plataforma, vinda da HBO, a Netflix ampliou a estratégia de conteúdo nacional, abraçando também produções não roteirizadas, sob a responsabilidade de Elisa Chalfon, e longas originais. Com a saída, a Netflix está em busca de um novo líder para a área local de TV drama.
Por meio de sua assessoria de comunicação, Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo para a América Latina da Netflix, destaca o papel da executiva na empresa. "Maria Ângela é uma criativa talentosa e foi uma parceira importante para a nossa estratégia de conteúdo local. Séries como 'Bom dia, Verônica', 'Coisa Mais Linda' e 'Reality Z' nos ensinaram muito sobre como abordar diferentes gêneros. Somos enormemente gratos por suas contribuições e desejamos muito sucesso na próxima fase de sua carreira".
"Me sinto grata por ter contribuído com a incursão da Netflix em séries de TV roteirizadas, criando conteúdos únicos e autênticos. Tive oportunidades incríveis de trabalhar com talentos diversos – na frente e atrás das câmeras – para levar histórias brasileiras ao mundo. Não poderia me sentir mais orgulhosa sobre tudo que alcançamos e desejo ao time muito sucesso, enquanto sigo em novos desafios na minha carreira", diz Maria Ângela de Jesus.