CAMPANHA
04/06/2020, 17:31

Campanha do SBT do Bem fala sobre o alto índice de desperdício de alimentos

O SBT do Bem estreia no Dia Mundial do Meio Ambiente (sexta-feira, 5 de junho), uma campanha que tem como o foco o desperdício de alimentos. Batizada de "1/3", ela faz no nome uma menção a porção de toda a comida produzida no mundo que acaba no lixo. Sua exibição será pela TV e redes sociais da emissora.

Criada pela WMcCann, a campanha é estrelada pelo chef Carlos Bertolazzi que, no filme, prepara uma receita e, durante o processo, se surpreende por sempre descartar um terço dos ingredientes. Assista aqui:

Também com a criação da agência, serão realizadas diversas iniciativas nas redes sociais do SBT como forma de disseminar o consumo sustentável dos alimentos. Dentre elas, estão o "filtro do chef" no Instagram que simula um chapéu de chef – as pessoas podem utilizá-lo durante a gravação de seus vídeos enquanto cozinham. No próprio site do SBT do Bem será publicada uma linha de posts com receitas fáceis, informações e dicas para aproveitar as partes menos usuais dos alimentos. Para estimular as pessoas nessa experiência, o público será convidado a postar fotos de suas criações culinárias nos comentários. Já na corrente "desafio do reaproveitamento", busca-se o desperdício zero a partir de dicas que serão dadas pelos chefs que, em seguida, desafiarão outros chefs a fazerem o mesmo.

Por fim, para incentivar a interação com a campanha, em um post do Instagram haverá uma caixa de diálogo aberta com a pergunta "O que você faz para evitar o desperdício?". As melhores dicas e seus autores serão divulgadas pelo SBT.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top