Parceria entre TV e games é tendência, apontam executivos de ambas as indústrias

Entre os temas abordados no 1º Festival de Games Independentes do Brasil: BIG, Brazilian International Game Festival, que aconteceu entre os dias 22 de novembro e 2 de dezembro, em São Paulo, esteve a parceria entre as indústrias de games e de televisão.

A Converge TV acompanhou os debates, ouvindo representantes da ambas as indústrias. Veja a cobertura em vídeo do evento.

Para para representantes de canais de TV presentes no evento, a necessidade de atingir o público em diferentes plataformas, e o aumento de produções audiovisuais brasileiras, principalmente na TV por assinatura, impulsionarão a produção de games relacionados à programação televisiva no Brasil. Durante painel, representantes de canais de TV discutiram o papel dos games no seu modelo de negócios.

Em entrevista à Converge TV, o diretor de mídia da Play TV, Luciano Amaral, falou da relação entre TV e videogame, dos desafios de criar uma programação para gamers na TV no Brasil e sobre o potencial desse mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui