Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão acontecendo sem a presença do grande público. Então, para que a torcida possa se manter atualizada sobre a disputa,o Globoplay lançou um Bot desenvolvido pela Sinch, líder global em comunicação em nuvem, em que o assinante recebe pelo WhatsApp diversas informações sobre o evento que a plataforma transmite na íntegra, pelo pacote "Globoplay + canais ao vivo", com quatro canais SporTV e os sinais ao vivo de todas as competições.
Com um alto engajamento por parte dos usuários, até agora já são registradas mais de três milhões de mensagens trocadas entre eles e o bot. E mesmo após o fim das Olimpíadas ele vai continuar funcionando, já que a experiência se estende para as os Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro.
"Para o Globoplay é fundamental oferecer para o público não só a mais ampla cobertura do maior evento esportivo do planeta, mas também a melhor experiência para o assinante. Com esse bot o público recebe de forma prática, em um só lugar, os destaques e horários das principais competições para não perder nada", comenta em nota Pedro Calmon, Gerente de Engajamento do Globoplay.
Os usuários que se inscrevem via chatbot são notificados diariamente e recebem os principais acontecimentos do evento para não perderem nada de suas modalidades favoritas. Com uma linguagem rápida e sem gênero, o sistema permite o acesso completo dos jogos pela Agenda Olímpica.
"O nosso objetivo com esse produto é manter o público próximo ao esporte. Por isso, desenvolvemos um bot simples e que atua em um aplicativo que o brasileiro está familiarizado, para que possa receber informações em tempo real e ficar por dentro de tudo que está acontecendo em Tóquio", finaliza Patricia Torato, Product Manager da Sinch.