Sinch e Globoplay desenvolvem Bot para público acompanhar Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estão acontecendo sem a presença do grande público. Então, para que a torcida possa se manter atualizada sobre a disputa,o Globoplay lançou um Bot desenvolvido pela Sinch, líder global em comunicação em nuvem, em que o assinante recebe pelo WhatsApp diversas informações sobre o evento que a plataforma transmite na íntegra, pelo pacote "Globoplay + canais ao vivo", com quatro canais SporTV e os sinais ao vivo de todas as competições.

Com um alto engajamento por parte dos usuários, até agora já são registradas mais de três milhões de mensagens trocadas entre eles e o bot. E mesmo após o fim das Olimpíadas ele vai continuar funcionando, já que a experiência se estende para as os Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro. 

"Para o Globoplay é fundamental oferecer para o público não só a mais ampla cobertura do maior evento esportivo do planeta, mas também a melhor experiência para o assinante. Com esse bot o público recebe de forma prática, em um só lugar, os destaques e horários das principais competições para não perder nada", comenta em nota Pedro Calmon, Gerente de Engajamento do Globoplay.

Os usuários que se inscrevem via chatbot são notificados diariamente e recebem os principais acontecimentos do evento para não perderem nada de suas modalidades favoritas. Com uma linguagem rápida e sem gênero, o sistema permite o acesso completo dos jogos pela Agenda Olímpica.

"O nosso objetivo com esse produto é manter o público próximo ao esporte. Por isso, desenvolvemos um bot simples e que atua em um aplicativo que o brasileiro está familiarizado, para que possa receber informações em tempo real e ficar por dentro de tudo que está acontecendo em Tóquio", finaliza Patricia Torato, Product Manager da Sinch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui