Com o conceito "Batalha de Sabores", a campanha que anuncia a nova temporada do "The Taste Brasil", uma coprodução Globoplay e GNT, apresenta os chefs mentores como super heróis da cozinha, cada um com sua especialidade e "arma secreta" que serão usados para elevar o nível da disputa: Felipe Bronze é o dominador do fogo; Claude Troisgros é conquistador de cozinhas; Manu Ferraz é a exploradora de sabores; e Manu Buffara é a desbravadora de receitas.
Os chefs entram no clima da disputa pelo troféu com a colher dourada, o prêmio máximo da competição. As peças da campanha, desenvolvida pelo time de Marca & Comunicação da Globo, serão veiculadas nas redes sociais das marcas e em plataformas digitais, nos canais da TV por assinatura, na TV Globo e em mídias OOH, tais como bancas e painéis no Eataly, em São Paulo, além de MUB – Mobiliário Urbano, bancas e painéis de LED no Rio de Janeiro.
Com estreia prevista para 26 de setembro, os episódios do "The Taste Brasil" serão disponibilizados às terças e quintas, às 18h no Globoplay e às 22h30 no GNT. O programa, que é uma produção da Moonshot Pictures, terá dez episódios, nos quais Felipe Bronze, Claude Troisgros, Manu Ferraz e Manu Buffara selecionam competidores às cegas e montam um time com quatro cozinheiros cada. A cada episódio, os participantes são desafiados a apresentar o melhor sabor em apenas uma colher, e os mentores devem ser criteriosos na decisão de salvar ou não algum cozinheiro da eliminação.