Carlos Zanatta é o nome do Fórum para a secretaria de radiodifusão

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, que representa diversas entidades ligadas às comunicações, inclusive a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), anunciou oficialmente a indicação do jornalista Carlos Eduardo Zanatta para ocupar o cargo de secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações. A recomendação será encaminhada ao ministro Miro Teixeira e faz parte das negociações para a composição do secretariado do Minicom. Zanatta, atualmente diretor da sucursal de Brasília da Editora Glasberg (que edita este noticiário), é mestre em ciências sociais pela PUC de São Paulo e há mais de dez anos atua na área de comunicação. Participou da fundação do PT e atuou como secretário-executivo da Executiva Nacional do partido na gestão Irma Passoni. Foi o assessor parlamentar da bancada na primeira metade da década de 90, responsável pelo acompanhamento das questões de comunicação, quando participou da negociação para a elaboração da Lei de TV a Cabo. Desde 1996, Carlos Zanatta é diretor de sucursal em Brasília, onde acompanha as questões de comunicação e telecomunicações.
A indicação inicial do Fórum era pelo professor da Universidade de Brasília Murilo César Ramos, que não pôde aceitar o convite por questões pessoais e acadêmicas.
O Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações indica também Israel Fernando Bayma para a presidência dos Correios. Bayma é engenheiro, assessor parlamentar do PT e foi o responsável pelo acompanhamento da área de comunicação junto à equipe de transição. Há ainda a indicação formal de José Luiz do Nascimento Sóter para a coordenação da área de radiodifusão comunitária. Sóter é fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitárias (Abraço).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui