Juan Zapata é o novo diretor do Instituto Estadual de Cinema do Rio Grande do Sul

O colombiano Juan Zapata, nascido em Medelín e residente no Brasil há dez anos, é o novo diretor do Instituto Estadual de Cinema (IECINE) do Rio Grande do Sul. Zapata é diretor, produtor e promotor de circuitos alternativos de distribuição de cinema latino-americano em oito países, por meio de sua produtora Zapata Filmes e da rede Latinópolis Filmes, criada no México, em 2012.

Zapata realizou estudos na Escola Internacional de Cinema e Televisão em Cuba EICTV e na Universidade Jorge Tadeo Lozano em Bogotá. Desenvolveu sua carreira no Brasil, onde dirigiu os documentários de longa-metragem “Fidelidad” (2005), “A Dança da Vida” (2008), e “Ato de Vida” (2010), e seu primeiro filme de ficção, “Simone” (2013). Também produziu para empresas como Terra, RBS TV e Canal Brasil.

Zapata se afastara temporariamente de alguns projetos autorais. Contudo, ele continuará dirigindo a Websérie de 36 episódios e o longa-metragem patrocinado pela Petrobras, intitulados "Na Trilha do Elefante" que já esta em fase de produção desde 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui