CTBC prepara testes de vídeo e LBS em WCDMA

A CTBC pedirá à Anatel em breve autorização para realizar testes em 7 estações rádio-base (ERBs) WCDMA que tem instaladas em Uberlândia/MG. Entre os objetivos estão checar a latência na transmissão de vídeos, testar aplicações de localização e verificar a qualidade do serviço de voz. A expectativa é concluir os testes até meados de outubro, informou o gerente de planejamento e engenharia celular da CTBC, Marcus Vinícius de Melo.
O fornecedor da rede GSM e WCDMA da CTBC é a chinesa Huawei. O contrato da operadora ao instalar sua rede GSM já incluía o upgrade para WCDMA, com previsão de compra de 260 ERBs dessa tecnologia de terceira geração. Existe a possibilidade de os testes incluírem a tecnologia HSDPA (High Speed Download Packet Access), que aumenta significativamente a velocidade da rede para downloads. Isso, porém, ainda está em análise e será negociado com a Huawei, informou o executivo.
Os testes serão feitos com terminais WCDMA fornecidos pela Huawei e por outros fabricantes. Os serviços 3G serão testados por funcionários da própria CTBC.
Melo ressalta, contudo, que a realização desses testes não significa que a empresa pretenda lançar 3G imediatamente. Além de aguardar a venda da freqüência pela Anatel, a CTBC sabe que é preciso esperar pelo surgimento da demanda por essa tecnologia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui