Infraestrutura
07/07/2010, 16:34

Algar assina acordo com Cemig para oferta de serviços de ultrabandalarga

POR REDAÇÃO

A Algar Telecom, empresa que detém a marca CTBC, e a Cemig Telecom, antiga Infovias, assinaram nesta quarta-feira, 7, um acordo de parceria que viabilizará a oferta de serviços de banda dedicada de até 20 Mbps aos clientes de condomínios residenciais de Belo Horizonte, Nova Lima e região metropolitana por meio de fiber to the home (FTTH). Para isso, a Algar Telecom usará a rede GPON (Gigabit Passive Optical Network), instalada pela Cemig Telecom na região. "É uma tecnologia de acesso óptico multiponto que conta com uma alta largura de banda capaz de dar a resposta a uma maior área de cobertura", diz o superintendente geral da Cemig Telecom, Sérgio Belisário.
Esse é o primeiro movimento da Algar Telecom na oferta de serviços voltados para o varejo fora de sua área de concessão, que abrange cidades de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A comercialização deve ser iniciada em agosto. "Estamos levando internet de altíssima velocidade para um público que está ávido por esse serviço, que viabiliza aplicações mais avançadas, e com qualidade de funcionamento e atendimento, que são nosso foco de atuação no mercado", diz o diretor presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza.
Com a nova plataforma, a operadora mineira também pretende oferecer serviços triple play (voz, Internet e TV por assinatura).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top