Vitrine Lab, projeto de capacitação em distribuição audiovisual, divulga nova edição

Depois do sucesso da primeira edição, que contou com mais de 600 inscritos, a Vitrine Filmes realizará a segunda edição do Vitrine Lab, curso livre de Ensino à Distância (EAD) com o objetivo de contribuir no fomento cultural do audiovisual na área de distribuição, uma das mais carentes do setor. As inscrições já estão abertas

Nesta nova edição, o Vitrine Lab terá 11 aulas, com mais de 20 horas de conteúdo dividido em duas horas de duração cada aula, todas as segundas e quartas, de 20 de setembro a 25 de outubro. As aulas serão ministradas por um time que atua diariamente à frente da distribuição e comercialização de filmes em território nacional. Entre os nomes, estão Felipe Lopes, sócio-diretor da Vitrine Filmes; Rafael Sampaio, diretor do BRLab; e Cláudia Belém, diretora da agência de comunicação Atômica, entre outros. A inscrição para o curso custará R$990 (dividido em até 12 vezes) e contará com dez bolsas integrais para estudantes em vulnerabilidade social. 

Com objetivo de ampliar o conhecimento sobre assuntos que cercam a distribuição de filmes, estão no cronograma as aulas de princípios do mercado cinematográfico; curadoria e planejamento de distribuição; políticas públicas no cinema brasileiro; parque exibidor e desenho de circuito; planejamento e campanha de marketing; análise estratégica em mídias digitais; assessoria de imprensa com foco em lançamentos; pós-produção e montagem; aspectos contratuais; modelos de negócio e atuação em festivais, mostras e laboratórios.

Durante todo o curso, os participantes terão voz ativa para trazer suas próprias vivências e dúvidas. O conteúdo apresentado contemplará estudos de casos, experiências adquiridas e reflexões sobre o passado vs. futuro do mercado cinematográfico.  

"O projeto surgiu de uma carência muito grande na capacitação em distribuição e negócios do cinema. Ao longo da minha trajetória em sala de aula, percebi que havia o interesse para além do universo da produção audiovisual e assim criamos o novo pilar na empresa, abrindo a casa para a capacitação de profissionais, ensinando como se faz a comercialização de um filme. A primeira edição, que conseguimos realizar gratuitamente com o apoio do PROAC-SP, reuniu 24 participantes das mais diferentes idades, classes sociais, gêneros e raças. Nesta segunda edição, esperamos abrir horizontes e portas para ainda mais pessoas no mercado de trabalho", afirma Felipe Lopes, diretor da Vitrine. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui