Blackmagic Design compra Fairlight e Ultimatte

A Blackmagic Design anunciou a aquisição de duas empresas de tecnologia de produção: A Fairlight e a Ultimatte. A primeira é uma empresa que cria produtos de áudio digital para a transmissão ao vivo de produção de eventos, pós-produção de cinema e televisão, assim como a mixagem e a finalização de áudio 3D imersivo.

Entre os destaques está a concepção e fabricação de mesas de controle de áudio integradas e software. Os produtos Fairlight Live incluem consoles projetados para produções ao vivo e no ar, com superfícies de controle que variam de 12 a 60 faders, junto com interfaces de áudio de E/S com redundância para trabalhos de missão crítica em instalações broadcast, unidades móveis de transmissão externas, casas de espetáculo e locais de culto.

2-fairlightPara soluções de pós-produção, a Fairlight cria, desde sistemas compactos para pós-produção de áudio em desktops a consoles de mixagem de grande formato com controles dedicados. Os mecanismos de áudio Fairlight têm a capacidade de produzir até mil trilhas, o que permite aos clientes criar produções complexas sem pré-mixagem, junto com uma abundância de 64 canais de monitoramento.

Os programas de edição da Fairlight e consoles de pós-produção de áudio oferecem controle tátil em conjunto com recursos como compressão e expansão de tempo, o que permite que o áudio dentro de um único clipe seja alinhado com a imagem. Concebida para os mercados de pós-produção de cinema e televisão, a Fairlight também cria estações de trabalho de áudio 3D imersivo para que clientes possam produzir som 3D em formatos como 5.1, DTS MDA, Dolby Atmos, 22.2 da NHK e mais. As estações de trabalho de áudio 3D são mesas de som de grande formato com suporte completo tanto para a reprodução de vídeo 2K quanto 4K.

Chromakey

Já a Ultimatte cria hardware para a remoção de telas azuis e verdes em tempo real que é usado em estúdios broadcast do mundo todo para integrar repórteres, apresentadores de talk shows e mais em sets virtuais. Nos últimos 40 anos, o Ultimatte tem sido o hardware ou software padrão da indústria responsável pelo chaveamento (keying) destas pessoas na frente de mapas meteorológicos, gráficos financeiros e outros gráficos com informações importantes.

2-ultimatteA Ultimatte usa processamento de imagem 4:4:4:4 avançado e oferece controles de mate aprimorados permitindo aos clientes isolar o sujeito do fundo com precisão. Os clientes também contam com recursos de correção de mates, recursos de luz direta e indireta, ferramentas de supressão de extravasamento, artefatos para controlar bordas e mais, tudo em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui