Carreiras
09/11/2016, 00:28

Carlos H. Moreira Jr deixa o Twitter

Após três anos como diretor sênior de Parcerias Estratégicas do Twitter para América Latina, Carlos H. Moreira Jr deixa o posto na rede social. O executivo se dedicará a investimentos em startups de tecnologia no Brasil e projetos pessoais no Vale do Silício.

No Twitter, contratou e montou o time de parcerias estratégicas na America Latina com equipes no Brasil, México e Colômbia e cobrindo toda região. Neste período, prospectou e desenvolveu negócios com executivos dos principais grupos de mídia, entidades esportivas, gravadoras, partidos políticos e organizadores de eventos da região.

Antes do Twitter, ele foi um dos fundadores do Esporte Interativo, ocupando uma cadeira no Conselho de Administração da empresa. Como VP de Aquisição de Conteúdo, Distribuição e Relações com o Governo, desenvolveu e executou o plano de negócios que levou o grupo a mais de 350 colaboradores e a se transformar na primeira rede nacional de distribuição ao vivo e exclusiva de conteúdo esportivo premium por televisão e plataforma over the top (OTT).

Estruturou a Copa do Nordeste, nos moldes de liga independente, e atuou na compra de direitos exclusivos e estratégicos, como NBA, NFL, UEFA Champions League, Campeonato Espanhol, Premier League, Campeonato Italiano e Bundesliga, entre outros.

Ele também trabalhou na Geo Eventos, joint venture entre os grupos Globo e RBS, e em outra startup própria, SportPar.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top