Britânicos farão teste de TV multicanal em handsets

A ntl, provedora britânica de acesso banda larga à internet, e a mmO2, operadora móvel do Reino Unido, Alemanha e Irlanda, anunciaram o primeiro teste de TV multicanal no celular. Os testes começam a partir do ano que vem no Reino Unido, com nove distribuidores de sinais que cobrirão a região de Oxford. O trial abrangerá 500 assinantes da mmO2, os quais terão um handset multimídia com um receiver digital de TV embutido. Com essa funcionalidade, esses assinantes receberão um line-up de 16 canais, incluindo música, esportes, notícias, comédia, novelas, documentários, drama, cartoons e canais interativos de games e de compras. O objetivo será testar a demanda do consumidor pelos serviços de TV pelo celular e também para testar a percepção do valor dos tipos de conteúdo. Ainda, os testes servirão para avaliar de que forma os hábitos dos assinantes podem colaborar para uma futura oferta de serviços.

Padrão DVB-H

Para levar o trial adiante, a ntl uniu-se à mmO2, à Sony Semiconductor & Electronic Soluitons e à Nokia. Os dois últimos estiveram envolvidos no desenvolvimento do padrão DVB-H e desenvolverão também o protótipo do receptor DVB-H. O trial de Oxford é o primeiro do tipo no Reino Unido e o único que é focado nos aspectos comerciais da TV via celular.
A ntl desenvolverá o portfolio do canal de TV, usando a sua base de usuários (22 milhões) e desenhará, construirá e operará a rede de transmissão.
A operadora mmO2 contribuirá com a entrega de conteúdo e vídeo móvel, envolvendo os seus assinantes do Reino Unido. O teste será transmitido pelo padrão DVB-H, usado para handhelds, que é um eficiente método de entrega de conteúdo que complementa as funcionalidades das redes 3G que estão sendo lançadas pelas operadoras móveis européias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui