Mais de 230 milhões de crianças com menos de 15 anos, ao redor do mundo, não possuem condições de ter acesso a lentes corretivas. Em prol de um impacto positivo mundial na saúde ocular das crianças, a Nickelodeon International, por meio da iniciativa "Together for Good", e a OneSight, uma organização global sem fins lucrativos dedicada a alcançar mais de um bilhão de pessoas que não têm acesso a cuidados com os olhos, anunciam parceria para lançar a campanha de impacto social Defensores da Visão, implementada em diversos países e multiplataforma.
Com início em agosto e encerramento previsto para 14 de outubro, o Dia Mundial da Visão, a campanha Defensores da Visão irá educar crianças e suas famílias sobre a importância da saúde dos olhos e do acesso aos cuidados com a visão em uma escala global, por meio de uma programação plural, vídeos originais e conteúdo digital. As peças serão transmitidas para mais de 67 milhões de residências em 69 países como Brasil, México, Argentina, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, e África do Sul.
A campanha incentiva empatia, ação e defesa, apontando soluções na missão de ajudar crianças que não podem ver nitidamente a obter os óculos que precisam para aprender mais e viver melhor. Ela terá um hub digital, também acessível em diversas regiões, onde as crianças podem se comprometer a fazer pequenas ações, como proteger seus olhos do sol e dar pausas no uso de seus dispositivos. Essas ações resultarão no compromisso para se tornarem verdadeiros "Defensores da Visão". O hub digital também conterá questionários, enquetes, planilhas de atividades, gráficos e vídeos, além de fatos e recursos sobre saúde ocular.
Em 27 de agosto, a Nickelodeon também vai transmitir uma maratona de programação de três horas apresentando episódios com personagens de óculos em "Bob Esponja" e "The Loud House". Os espectadores serão desafiados a encontrar e contar o número de personagens de óculos, enquanto fatos sobre a saúde ocular surgem durante a maratona.
"Pesquisas indicam que 30% dos alunos em todo o mundo são incapazes de aplicar seu potencial de aprendizado porque eles não conseguem enxergar nitidamente na sala de aula", diz Jules Borkent, Vice-Presidente Executivo de Crianças e Família da ViacomCBS Networks International. "Enquanto milhões de crianças em todo o mundo se preparam para voltar às aulas, a parceria da Together for Good com a OneSight visa incentivar as famílias a a refletir sobre a necessidade de cuidados com a visão, aproveitando o poder da narrativa e de nossa marca global para educar e defender um mundo mais inclusivo", completa.
"As crianças podem aprender até o dobro quando têm os óculos de que precisam, mas nem sempre percebem que eles têm um problema de visão", comenta K-T Overbey, Presidente e Diretora Executiva da OneSight. "Por meio de nossa parceria com a Together for Good da Nickelodeon International, buscamos educar as crianças sobre a importância de exames oftalmológicos de rotina, cuidar de seus olhos e encorajar outras pessoas que possam precisar de óculos. Damos as boas-vindas às famílias para se juntarem à OneSight em nossa missão de levar cuidados com a visão para 1,1 bilhão de pessoas no mundo que não tem acesso", reitera.
Os espectadores serão incentivados a interagir com a campanha Defensores da Visão nas redes sociais usando a hashtag #DefensoresDaVisão para se juntar a outras pessoas neste movimento.
Estou com óculos quebrado e isso dificulta na sala de aula e etc.