Nickelodeon e OneSight fecham parceria para campanha em prol da saúde ocular infantil

Mais de 230 milhões de crianças com menos de 15 anos, ao redor do mundo, não possuem condições de ter acesso a lentes corretivas. Em prol de um impacto positivo mundial na saúde ocular das crianças, a Nickelodeon International, por meio da iniciativa "Together for Good", e a OneSight, uma organização global sem fins lucrativos dedicada a alcançar mais de um bilhão de pessoas que não têm acesso a cuidados com os olhos, anunciam parceria para lançar a campanha de impacto social Defensores da Visão, implementada em diversos países e multiplataforma. 

Com início em agosto e encerramento previsto para 14 de outubro, o Dia Mundial da Visão, a campanha Defensores da Visão irá educar crianças e suas famílias sobre a importância da saúde dos olhos e do acesso aos cuidados com a visão em uma escala global, por meio de uma programação plural, vídeos originais e conteúdo digital. As peças serão transmitidas para mais de 67 milhões de residências em 69 países como Brasil, México, Argentina, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, e África do Sul. 

A campanha incentiva empatia, ação e defesa, apontando soluções na missão de ajudar crianças que não podem ver nitidamente a obter os óculos que precisam para aprender mais e viver melhor. Ela terá um hub digital, também acessível em diversas regiões, onde as crianças podem se comprometer a fazer pequenas ações, como proteger seus olhos do sol e dar pausas no uso de seus dispositivos. Essas ações resultarão no compromisso para se tornarem verdadeiros "Defensores da Visão". O hub digital também conterá questionários, enquetes, planilhas de atividades, gráficos e vídeos, além de fatos e recursos sobre saúde ocular. 

Em 27 de agosto, a Nickelodeon também vai transmitir uma maratona de programação de três horas apresentando episódios com personagens de óculos em "Bob Esponja" e "The Loud House". Os espectadores serão desafiados a encontrar e contar o número de personagens de óculos, enquanto fatos sobre a saúde ocular surgem durante a maratona. 

"Pesquisas indicam que 30% dos alunos em todo o mundo são incapazes de aplicar seu potencial de aprendizado porque eles não conseguem enxergar nitidamente na sala de aula", diz Jules Borkent, Vice-Presidente Executivo de Crianças e Família da ViacomCBS Networks International. "Enquanto milhões de crianças em todo o mundo se preparam para voltar às aulas, a parceria da Together for Good com a OneSight visa incentivar as famílias a a refletir sobre a necessidade de cuidados com a visão, aproveitando o poder da narrativa e de nossa marca global para educar e defender um mundo mais inclusivo", completa. 

"As crianças podem aprender até o dobro quando têm os óculos de que precisam, mas nem sempre percebem que eles têm um problema de visão", comenta K-T Overbey, Presidente e Diretora Executiva da OneSight. "Por meio de nossa parceria com a Together for Good da Nickelodeon International, buscamos educar as crianças sobre a importância de exames oftalmológicos de rotina, cuidar de seus olhos e encorajar outras pessoas que possam precisar de óculos. Damos as boas-vindas às famílias para se juntarem à OneSight em nossa missão de levar cuidados com a visão para 1,1 bilhão de pessoas no mundo que não tem acesso", reitera. 

Os espectadores serão incentivados a interagir com a campanha Defensores da Visão nas redes sociais usando a hashtag #DefensoresDaVisão para se juntar a outras pessoas neste movimento. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui