Ação de "Pluft – O Fantasminha" está na competição do Festival Élan

Ônibus utilizado na campanha de lançamento de "Pluft - O Fantasminha" (Foto: Divulgação)

A estratégia criada pela VX Comunicação para o lançamento do filme "Pluft – O Fantasminha" está na competição do Festival Élan, que acontece entre os dias 10 a 12 de julho e premia cases criativos do mercado publicitário. Nesta edição, serão contemplados os projetos realizados entre janeiro de 2022 e março de 2023. 

A ação da VX que disputa o prêmio consistiu em envelopar um ônibus, chamado "Boss", e decorar seu interior com a arte e a estética do longa infantil dirigido por Rosane Svartman. Além da adesivação, o cenário interno contou com balões, teias de aranha e mais de 40 metros de fita led na cor azul, trazendo para o espaço o clima da história. O veículo foi estacionado em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro – o Vivo Rio e o cinema Espaço Itaú Botafogo, na Zona Sul; o Tivoli Park, na Barra da Tijuca; e o Complexo do Alemão, na Zona Norte – possibilitando que as crianças mergulhassem no universo do fantasminha e sua amiga Maribel. 

Baseado na peça teatral de Maria Clara Machado e lançado nos cinemas em julho de 2022, "Pluft – O Fantasminha" foi o primeiro filme infantil de live-action em 3D do Brasil. A superprodução conta com filmagens subaquáticas que ajudaram a dar vida ao universo fantástico do mundo dos fantasmas. Para o lançamento da história nos cinemas, a VX também investiu em estratégias digitais, como a criação de um filtro no Instagram, ações para distribuir brindes personalizados, como balões em formato de fantasma, bolinhas de sabão e adesivos, e a elaboração de um kit exclusivo, enviado para influenciadores mirins. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui