Nova linha de GPUs Quadro da Nvidia chegam ao mercado em setembro

A Nvidia apresentou nesta terça, dia 12, sua próxima geração de GPUs NVIDIA Quadro, com os modelos K5200, K4200, K2200, K620 e K420.  A linha fornece uma plataforma de computação visual com até o dobro da capacidade de gerenciamento de dados da geração anterior. Os equipamentos chegarão em setembro ao mercado dos Estados Unidos, podendo então ser importados por distribuidores e fornecedores de workstations no Brasil. Segundo Marcio Aguiar, gerente de vendas da empresa no Brasil, o preço cobrado pelas novas placas será o mesmo cobrado nas gerações anteriores. 

De acordo com ele, a nova linha de GPUs permite trabalhar com conjuntos de dados e projetos até duas vezes maiores que nas versões anteriores. Além disso, conta, é possível interagir remotamente com o conteúdo gráfico de uma workstation baseada em Quadro em dispositivos como computadores e tablets.

“Nosso foco é permitir uma produtividade maior ao cliente, reduzindo o tempo perdido com renderização e processamento de dados. Para produtoras e broadcasters que trabalham com quantidade grande de conteúdo simultaneamente, isso é muito relevante”, conta.

Ainda de acordo com o executivo, o produto permite executar aplicativos como Adobe CC, Autodesk Design Suite e Dassault Systèmes SOLIDWORKS 2014 com uma média de velocidade 40%  superior que com as placas Quadro anteriores. Trocar com facilidade de renderização de GPU local para ofertas baseadas na nuvem e a capacidade de acelerar mais de 100 aplicativos CUDA, DirectX, OpenCL e OpenG são outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui