Adobe anuncia novas soluções em seu pacote Creative Suite 6 Production Premium

Na manhã desta terça-feira, 12, a Adobe reuniu convidados para anunciar as novidades de seus softwares no pacote Adobe Creative Suite 6 Production Premium. Lançado em maio deste ano, o pacote traz features que facilitam a utilização pelo usuário com ferramentas como o Adobe Story – ideal para escrever scripts, facilitando a logística com a possibilidade de inserir comentários e observações em cada cena – e o Adobe Prelude – que permite que a edição seja feita diretamente no cartão de memória, ideal para gravações que necessitam de dinamismo, como reportagens.

Segundo Gustavo Brunser, evangelista da Adobe para a América Latina, a principal intenção de todas as novidades é uma só: mais dinheiro para o usuário. “O foco da gerência produtiva é tornar o trabalho dos usuários mais fácil e mais rápido, reduzindo sua jornada em pelo menos uma ou meia hora”, afirma. Desta maneira, features como o “Track Camera” – que analisa e identifica objetos (pontos) em cena – e um estabilizador de imagens facilitam o fluxo de trabalho dos usuários do programa. “Nossa intenção é tornar o fluxo de trabalho mais racional e integrado, oferecendo soluções não só para uma parte dele, mas para o todo”, explica Brunser.

O consultor da Adobe para o Brasil, Paulinho Franqueira, conta que a empresa passou a focar em soluções para o fluxo completo há aproximadamente um ano, quando passou por um reposicionamento. “A ferramenta é o limite da criação, e quanto mais ela puder dar vazão à criatividade, melhor”, afirma, explicando que as soluções Adobe permitem qualquer formato, sem restringir ninguém. Brunser complementa, afirmando que a tendência é que o fluxo seja cada vez mais “real time”: “A intenção é que o processo produtivo não bloqueie o criativo, e que o profissional não perca muito tempo com processos como render e transfer”, afirma.

Outro ponto que a empresa focou foram as novas regras para o mercado de TV por assinatura. Com o número de produções nacionais aumentando, os produtores também investem em sua estrutura, e para isso acabam caindo nos softwares da empresa. “É uma grande oportunidade, pois no Brasil existe muita gente capaz que às vezes não tem recursos para fazer grandes produções”, explica Franqueira.

Assim, com outros modelos de câmeras sendo cada vez mais utilizados, a Adobe oferece soluções para estas novas produções com um workflow capaz de atender estes formatos – como nas séries “Act of Valor” e “Bandito Brothers”, que tiveram a maioria de suas produções feita com os softwares Adobe. Desta maneira, Brunser afirma que a empresa procura ajudar não só o mercado brasileiro, mas também os potenciais produtores, trazendo soluções mais complexas: “Hoje nossas ferramentas permitem a democratização do mercado de vídeo profissional”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui