Américo Martins é confirmado na presidência da EBC

O jornalista Américo Martins foi confirmado na presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em substituição a Nelson Breve, que ocupará a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira, 13, do Diário Oficial da União (DOU).

Martins ocupava antes a diretoria-geral da empresa desde o início deste ano. Antes, trabalhou por 13 anos na emissora pública britânica BBC, onde foi editor-chefe e diretor da BBC Brasil e também editor executivo da BBC World Service.

Américo Martins iniciou a carreira jornalística na Folha de S.Paulo, onde foi repórter e editor assistente de política e economia. Em Brasília, trabalhou na sucursal do Jornal do Brasil, coordenando a editoria de política. Em agosto de 2010, assumiu a superintendência de jornalismo e esportes na Rede TV até o ano passado.

Conselhos

Além da nomeação de Martins, o DOU de hoje traz a indicação de Emiliano José, atual secretário de Comunicações Eletrônicas do Ministério das Comunicações, para o conselho de Administração da EBC. E ainda a designação de Ernesto Esteves Neto como suplente do conselho fiscal da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui