WarnerMedia LA apresenta liderança da área de General Entertainment

A WarnerMedia Latin America anunciou nesta quinta, 14, a nova equipe de liderança e a estrutura da área de General Entertainment (GE) após a integração das propriedades regionais da Turner e da HBO. Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America, fez o anúncio da equipe.

A estrutura de Yankelevich contempla o amplo portfólio diversificado de GE, da companhia, incluindo programação para marcas básicas, premium, DTC (direct-to-consumer) e canais abertos; todas as produções originais lineares e digitais, incluindo filmes; produções com e sem roteiro; eventos ao vivo e esportes; serviços criativos; relações públicas; marketing de conteúdo e orientado ao consumidor; e aquisição de conteúdos.

A equipe trabalhará em todas as ofertas lineares e digitais de GE da WarnerMedia Latin America, incluindo os canais premium HBO: HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO+, HBO Signature e HBO Mundi; os canais básicos a cabo: TNT, TNT Series, Space, Cinemax, Warner Channel, TCM, I.Sat, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV; e as propriedades TNT Sports. Além disso, a equipe trabalhará na proposta de conteúdo regional a ser lançada em breve da HBO Max, área liderada por Johannes Larcher, Líder de HBO Max International. Luis F. Peraza, Presidente de Networks da HBO América Latina, deixará a empresa em 28 de fevereiro; enquanto Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produção Original da HBO Latin America, deixará a empresa em 20 de fevereiro.

Mariano Cesar foi nomeado Líder de Programação e Estratégia de Conteúdos para HBO Max Latin America, novo serviço de streaming que chegará à região em 2021. Cesar conduzirá a equipe que estará dedicada à estratégia de conteúdos, à seleção, à programação, ao planejamento e aos horários da HBO Max Latin America.

Gustavo Grossmann foi designado Líder de GE Networks e conduzirá uma equipe unificada encarregada de definir o conteúdo e a estratégia de programação de marcas lineares de TV por assinatura, tanto básicas quanto premium.

Ricardo "Richi" Pichetto continua como Líder de Produção e assumirá responsabilidades ampliadas em todo o portfólio combinado de GE, supervisionando toda a produção de conteúdo e a gestão do orçamento para plataformas próprias e operadas, incluindo HBO Max, além de companhias externas de TV por assinatura, canais abertos e produção digital. Pichetto também gerenciará o desenvolvimento e a execução de todas as produções esportivas sem roteiro, em parceria com Fabio Medeiros.

Marcelo Tamburri continua como Líder de Desenvolvimento de Conteúdo Roteirizado e assumirá responsabilidades ampliadas em todo o portfólio combinado de GE, incluindo a criação de conceitos e o desenvolvimento de projetos para séries com roteiro original para TVs por assinatura ou HBO Max.

Andrés Mendoza foi designado Líder de Aquisição de Conteúdos & Negociações. Fará a supervisão estratégica da aquisição de conteúdo multiplataforma para serviços próprios e operados, incluindo HBO Max, e será o chefe de negociações com todos os fornecedores externos de produção.

Flavia Vígio foi nomeada Líder de Marketing ao Consumidor e Relações Públicas. Ela centralizará a liderança de toda a comunicação de Entretenimento Geral e colaborará com os líderes de cada uma de nossas marcas.

Raul Hernandez foi designado Líder de Serviços Criativos para todo o portfolio regional unificado de GE. Hernandez dirigirá a equipe que reúne uma série de unidades criativas alinhadas previamente com propriedades de Turner, HBO e Cinemax, mediante a incorporação de InJaus, serviços criativos, serviços criativos para Marketing ao Consumidor e desenho para On-Air & Digital em um centro criativo que impulsiona todas as marcas e plataformas de GE, incluído serviços criativos em apoio a HBO Max.

Peter Bevan continua como Líder de Particular Crowd, mais recente selo de cinema da companhia, que foi lançado no início do ano passado. Supervisa o canal de desenvolvimento e o quadro de produção do Particular Crowd, garantindo um atraente mix de filmes para as plataformas próprias e operadas, licenciamento para terceiros e o posicionamento cinematográfico.

Fabio Medeiros continua como Líder de Conteúdos Esportivos, reportando tanto a Yankelevich quanto a Gustavo Minaker, Líder de Esportes da WarnerMedia Latin America & GM, WarnerMedia Chile. Medeiros é responsável pela definição, pelo desenvolvimento e pela execução de estratégias de conteúdos esportivos em toda WarnerMedia Latin America e por continuar posicionando a companhia como um importante player de esportes regional.

Francisco Espinoza continua como Líder de Programação para Chilevisión. É responsável pelo planejamento e pela implementação da estratégia de programação e por garantir que o canal de conteúdo aberto atinja seu público-alvo e mantenha os objetivos de posicionamento da marca.

1 COMENTÁRIO

  1. Fizeram a rapa com as demissões, devem ter sido mais de 3000 em novembro, sobrou até para os escritórios no Brasil, nada sobrou da HBO como companhia. Lamentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui