ICAB e Product Placement realizam workshop de roteiro sob a ótica das marcas

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais e PPH – Product Placement House realizam em parceria o workshop de roteiro "Marca na Premissa de Séries – Como criar um argumento a partir do propósito das marcas", que pretende explorar as marcas como fonte de inspiração para novas narrativas. O objetivo é estreitar a conexão entre a criação de conteúdo e o universo das marcas, com histórias que priorizem a experiência do público e promovam o intercâmbio entre as visões do mercado publicitário e do audiovisual. O workshop terá aula inaugural online gratuita aberta ao público no dia 21 de outubro e as demais aulas serão dadas dias 28, 29 e 30 de outubro e 4, 5 e 6 de novembro.

Ministradas pelos roteiristas Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, profissionais com larga experiência na área comercial da TV Globo, as aulas são voltadas para roteiristas, diretores, produtores e demais agentes de conteúdo do setor. Serão ao todo 10 horas e 30 minutos de apresentação de conteúdo, divididas em sete encontros virtuais.

Durante a atividade, os participantes irão acompanhar o passo a passo para a construção de uma série a partir da premissa de uma marca. Por meio de exemplos e exercícios, aprenderão técnicas para desenvolver logline, biografia de personagens, sinopse e até um argumento sob essa perspectiva. O workshop também trabalhará conceitos para criação de Product Placement e Brand Integration. Será uma imersão nas possibilidades da parceria entre marcas e entretenimento com atividades práticas e estudos de casos reais. As inscrições podem ser realizadas no site.

Os roteiristas que ministram o workshop são Bianca Lanzelotti Pedro, especialista em roteiro comercial para shows, novelas e séries, tendo entre seus principais trabalhos os cases Lupo em "Avenida Brasil" (vencedor do prêmio ABAP), Coca-Cola em "Malhação – Toda Forma de Amar", Seda em "Malhação – Seu Lugar no Mundo" (vencedor do prêmio ABAP), SESI na série "Segunda Chamada" e o "Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece" da Globo 2019, desenvolvido em parceria com a Coca-Cola; e Bruno Pimentel, publicitário e roteirista. Pimentel passou pela Globosat e agências como NBS e Artplan antes de virar redator de soluções comerciais na TV Globo, para programas como "The Voice Brasil", "TVB Kids", "Popstar", "Encontro", "Tamanho Família", "Zorra" e "Tá no Ar". Foi responsável pelos cases "Nível Fanta – programa Zorra" e a temporada 2018 de "Tamanho Família", recorde de vendas em inserções comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui