Processo Discovery/Warner Media não revelou dados sigilosos da Netflix

Não procedem as notícias de que, no processo de consolidação entre Discovery e Warner Media em tramitação, os números de assinantes da Netflix no Brasil tenham sido revelados inadvertidamente. O que existe no processo é um número conhecido, de 19 milhões de assinantes, estimada pela consultoria argentina Business Bureau (BB). Esse dado foi citado nos documentos apresentados pelas partes envolvidas (AT&T, controladora da Warner Media, e Discovery) e posteriormente reproduzida pela Associação Neo, que pediu para ser parte do processo, mas não inclui nenhum documento sigiloso nem confidencial apresentado pela Netflix. A confusão  se deu a partir de uma matéria do Notícias da TV, que interpretou o dado como sendo da gigante de streaming e apontando a suposta "gafe", mas este noticiário analisou os documentos e ouviu a Neo Associação, confirmando que a fonte original do número é o dado da consultoria argentina.

A BB faz periodicamente estimativas sobre o total de assinantes de streaming na América Latina, e esse número já havia sido trazido, por exemplo, durante o evento Brasil Streaming, organizado por este noticiário em abril deste ano. Não quer dizer que o número esteja longe da realidade nem que seja errado. Só não é um número oficial, e sim uma das muitas estimativas que correm no mercado de consultorias e analistas de mídia.

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