Netflix cria prêmio para melhorar computação em nuvem

A Netflix anunciou o Netflix Cloud Prize, uma competição criada para melhorar a computação em nuvem (cloud computing). Com um prêmio de US$ 100 mil em dinheiro, o prêmio desafia desenvolvedores a aprimorar a usabilidade, qualidade, confiabilidade e segurança de recursos de computação em nuvem fornecidos como serviços pela Internet, mais conhecidos como cloud computing. Os trabalhos enviados serão julgados por um painel de especialistas e devem estar disponíveis ao público em geral.

O Netflix Cloud Prize é dividido em 10 categorias, que oferecem prêmios de US$ 10 mil cada uma, julgadas por um painel independente de pioneiros importantes da tecnologia, incluindo o Chefe de Tecnologia (CTO) da Amazon.com, Werner Vogels, o cientista-chefe da Thoughtworks, Martin Fowler, o estrategista Simon Wardley, o vice-presidente sênior da Telx e autor do livro Cloudonomics, Joe Weinman, o especialista em treinamento de desenvolvedores da Universidade de Aarhus, Aino Corry e o vice-presidente de Cloud da Netflix, Yury Izrailevsky.  O período de inscrição vai de 13 de março de 2013 a 15 de setembro de 2013. Os vencedores serão anunciados em outubro e os prêmios serão apresentados na conferência Amazon Web Services (AWS) Re:Invent em novembro. Todos os vencedores serão chamados para participar da conferência em Las Vegas como convidados da Netflix.

Mais detalhes sobre o Netflix Cloud Prize, incluindo as categorias do prêmio e os projetos existentes de software livre estão disponíveis em: http://netflix.github.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui