Protect Us Kids Foundation, em parceria com canais Globo, lança campanha sobre riscos da internet

A Protect Us Kids Foundation, fundada por Veda T. Woods, lança sua segunda campanha no Brasil em 16 de agosto – desta vez, em parceria com os canais Globo. A iniciativa foi criada para proteger crianças e adolescentes dos riscos da internet e visa conscientizar a população sobre os perigos a que os jovens estão expostos ao utilizar o ciberespaço de forma indiscriminada. O filme, que será exibido na TV Globo e nos canais GNT, Viva e Multishow durante o mês de agosto, incentiva o diálogo aberto entre adultos, crianças e jovens sobre a necessidade de fazer uso da internet com segurança e responsabilidade. Para somar na campanha, a Globo cede espaço de mídia de forma gratuita com o intuito de apoiar e difundir a causa.

As principais medidas para prevenir esses crimes são informações e conversas dentro e fora de casa, segundo a organização. "Estamos muito gratos por esta parceria, que nos deu a oportunidade de espalhar esta mensagem para um público tão amplo. Esperamos que a transmissão nos canais da Globo seja uma oportunidade de reflexão e comunicação dentro das famílias brasileiras, contribuindo para um mundo mais seguro e consequentemente melhor", afirma Adriana Alcântara, representante nacional da Protect Us Kids no Brasil.

O Gloob e o Gloobinho, canais infantis da Globo, também apoiam o projeto e exibirão uma versão diferente do filme, voltada para target infantil e suas famílias. A Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil Luciane Neno reforça o estímulo ao debate envolvendo sociedade e marcas: "Nossos canais apoiam iniciativas que respeitam a infância e proporcionam ambientes seguros para as crianças e confiáveis para os pais. As conversas sobre segurança no ambiente digital devem incluir famílias, cuidadores, escolas e também marcas que conversem diretamente com esse público. A informação é o primeiro passo para que possamos tomar consciência do problema e contribuir para a segurança dos pequenos no ambiente digital". Em breve, a peça também poderá ser vista nas redes sociais dos canais Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui