Vitrine Filmes anuncia Ana Letícia Leite como nova gerente de negócios

A Vitrine Filmes contratou, agora em setembro, Ana Letícia Leite para ser a nova gerente de negócios da distribuidora. A profissional será responsável pelo planejamento estratégico comercial da empresa e relações institucionais.

Formada em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) e pós-graduada em Gestão da Indústria Cinematográfica pela Universidad Carlos 3 de Madrid (Espanha), Ana Letícia Leite atua há mais de dez anos no mercado audiovisual, tendo passado pelas áreas de produção, avaliação de projetos, distribuição e gestão pública.

Leite Iniciou sua carreira em 2006 como produtora na Rede Record de Televisão, onde esteve por cerca de cinco anos. Por quatro anos, foi gestora pública na RioFilme, órgão de fomento ao audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, onde ocupou os cargos de assistente, gerente e diretora de investimentos. Coordenou a implementação, em 2013, do Programa de Investimento Automático Reembolsável em Cinema e, em 2015, assumiu a diretoria, coordenando o front-office e a política de investimentos da empresa junto à presidência.

Foi membro de comissões de avaliação de projetos na própria RioFilme e do comitê deliberativo na Comissão Carioca de Promoção Cultural, atuando na análise e aprovação de projetos culturais para captação de incentivo referente ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) no município do Rio de Janeiro.

Em 2018, integrou o departamento de marketing da Diamond Films Espanha, em Madrid, e posteriormente foi assessora de diretoria na Ancine (2018-2019). Em 2020, após um período como produtora na Rede Globo, assume o cargo de Gerente de Negócios na Vitrine Filmes (setembro/2020).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui