SES e Cercle lançam no YouTube a primeira apresentação ao vivo feita no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

A Cercle, produtora e plataforma online dedicada à promoção de artistas e locais únicos, lança nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, a música completa "Lençóis", que fez parte do show de RY X, cantor e músico australiano, que aconteceu no dia 26 de julho de 2022, diretamente dos Lençóis Maranhenses. A faixa acaba de ser disponibilizada no YouTube

Esta é a primeira apresentação ao vivo no parque nacional. Localizado no estado do Maranhão, o espaço é caracterizado como o maior campo de dunas de areia da América do Sul e foi acrescentado à tentative list do Patrimônio Mundial da UNESCO devido a sua importância natural em 2017. Em parceria com a SES, líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, o show foi transmitido ao vivo por meio das mídias sociais em todo o mundo no dia 26 de julho e o público pode, agora, reviver a experiência on demand.

A Cercle é uma iniciativa francesa que organiza, grava e transmite concertos em locais cuidadosamente selecionados ao redor do mundo, produzindo performances com o objetivo de explorar o patrimônio cultural e histórico da sociedade por meio da música eletrônica.

A empresa promoveu esta experiência única nos Lençóis Maranhenses e, apesar de não contar com a presença do público no local, a transmissão ao vivo atingiu mais de 420 mil pessoas em todo o mundo. O desafio de transmitir imagem e som de alta qualidade a partir de um local tão remoto foi superado graças ao alcance da frota de satélites da SES, capaz de fornecer conectividade para as regiões mais afastadas do planeta. Para esta transmissão, a produção utilizou os serviços do SES-14, um satélite geoestacionário totalmente elétrico, posicionado no local orbital brasileiro de 47,5 graus Oeste.

No Brasil, a Cercle já promoveu duas outras apresentações ao vivo: uma da dupla ucraniana ARTBAT, no Pão de Açúcar, e outra do DJ brasileiro Vintage Culture, no Museu do Amanhã, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

Derek Barbolla, CEO e co-fundador da Cercle Music, comenta que "este foi o show mais desafiador que já fizemos. Nós da Cercle estamos encantados de ter vivido este momento com o RY X neste ambiente único, cheio de biodiversidade e paisagens cênicas. Graças à parceria da SES, conseguimos levar esta extraordinária experiência a milhares de espectadores e transmiti-la com a melhor qualidade. Estamos felizes em ter uma solução via satélite que é confiável, eficiente e alimentada por parceiros tão profissionais".

(Foto: Raul Aragao) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui