BBC Studios apresenta programação do BBC Showcase 2021

A BBC Studios anuncia como será o seu primeiro BBC Showcase Digital, que será realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O evento, que completa 45 anos, antes exclusivo e somente acessível por convite, foi reinventado para a realidade de 2021. Por meio de tecnologia, será proporcionada a cada visitante uma experiência personalizada e próxima ao conteúdo do catálogo e aos talentos BBC Studios. Produtores britânicos independentes e executivos da BBC apresentarão uma variedade de novos projetos para a TV disponíveis para aquisição e/ou parcerias com os principais compradores de conteúdo do mundo e os nomes de destaque do mercado. 

A agenda de atividades e atrações inclui masterclasses com o documentarista Louis Theroux, três vezes vencedor do BAFTA, e com o escritor, historiador e radialista David Olusoga. Já o diretor geral da BBC, Tim Davie, discutirá sua visão da empresa no período que antecede o centenário da BBC, e Charlotte Moore, diretora de conteúdo da BBC, abordará os destaques do showcase. 

Apresentar histórias originais para uma geração mais jovem será o tema do painel formado pela Supervisora da BBC Three,  Fiona Campbell, com as participações da criadora Nicole Lecky, que falará sobre "Superhoe",  seu primeiro projeto para televisão, ao lado de Margery Bone, produtora executiva da série e CEO da Bonafide Films; da produtora Lisa Walters; do diretor Dawn Shadforth; e da produtora executiva Petra Fried, da Clerkenwell Films,  que apresentará dois de seus mais recentes dramas para a BBC Studios, as produções "Cheaters" e "The Birth of Daniel F Harris".

Paul Dempsey, Presidente de Distribuição Global da BBC Studios, declara em nota: "Em um momento em que não é possível nos conectarmos por meio de eventos presenciais, a BBC Studios fez todos os esforços para proporcionar aos clientes um Showcase digital que os colocará, de forma inédita, muito mais próximos de nosso conteúdo. Esta experiência, altamente personalizada e com curadoria, permitirá uma exploração mais profunda de nosso catálogo premium e a oportunidade de se informar exclusivamente com os principais criadores britânicos do mundo sobre seus mais recentes projetos". 

Os visitantes também terão à disposição programas na íntegra previamente selecionados para exibição com base em seus interesses e preferências específicos. Outras informações e novidades sobre cada título da BBC Studios serão disponibilizadas por meio de 50 novas páginas online detalhadas, incluindo entrevistas com os principais talentos (elenco e produção) e cenas das séries diretamente da sala de edição, ao lado de novos vídeos promocionais e fotos. Com base em seus interesses específicos, os visitantes terão acesso a programas completos pré-selecionados. 

No Brasil, para mais informações sobre os conteúdos do Showcase, os compradores devem contatar a Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios, Paula Teruko, no email paula.teruko@bbc.com

Entre os programas a serem lançados no BBC Studios Showcase, estão "Time", do escritor premiado no BAFTA Jimmy McGovern, que faz um retrato arriscado da vida no moderno sistema penal britânico; "This is Going to Hurt", adaptação de Adam Kay de seu livro homônimo, um best-seller internacional, sobre a realidade da vida de um jovem médico; e "The Green Planet", nova super produção da Unidade de História Natural da BBC Studios sobre a vida das plantas. 

Outro destaque é "The Offenders". Criado pelo escritor e diretor vencedor de vários prêmios Stephen Merchant ao lado de Elgin James (cocriador da série norte-americana Mayans M.C.), a série  acompanha sete desconhecidos, de diferentes estilos de vida, forçados a cumprir juntos uma sentença de serviços comunitários em Bristol. O ator vencedor do Oscar Christopher Walken ("Annie Hall", "The Deer Hunter") estrela em seu primeiro papel principal na televisão britânica. Uma produção da A Big Talk e Four Eyes para a BBC no Reino Unido e a Amazon Prime Video nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui