O2 Play lança pacote de filmes nacionais de terror nas lojas digitais

A O2 Play disponibiliza um pacote exclusivo de filmes do gênero de terror nacional. Os usuários poderão comprar e alugar títulos, através das plataformas digitais do iTunes, Google Play, Vimeo e Now.

Entre os selecionados, "As Fábulas Negras" que acompanha o iTunes Extras, nas compras em HD. O filme reúne importantes realizadores do terror nacional para dirigir cinco lendas de personagens do imaginário popular brasileiro em clima macabro. José Mojica Marins, o eterno Zé do Caixão, ficou responsável por dirigir o segmento "O Saci", que mostra um lado tenebroso do famoso personagem do folclore brasileiro. Rodrigo Aragão (conhecido por filmes como "Mangue Negro" e "A Noite do Chupacabras") dirigiu "A Casa de Iara" e "O Monstro do Esgoto" – este último, criado especialmente para o filme. O time de diretores se completam com Petter Baiestorff e Joel Caetano, que dão ao público suas adaptações para os lendários personagens Lobisomem (em "Pampa Feroz") e "A Loira do Banheiro".

Outro título que faz parte do pacote de filmes, é o "Mar Negro", do diretor Rodrigo Aragão, que conta a história de uma estranha contaminação que atinge uma pequena vila de pescadores. Quando peixes e crustáceos começam a se transformarem em horrendas criaturas transmissoras de morte e destruição, o solitário Albino, luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma, em uma desesperada fuga pela sobrevivência. Com produção executiva de Hermann Pidner, produção de Kika Oliveira e Mayra Alarcón.

O premiado filme do cineasta Paulo Biscaia Filho, o "Nervo Craniano Zero" que conquistou prêmios internacionais, como Melhor Direção no New Orleans Horror Film Festival (EUA), Melhor Filme e Melhor Atriz no Montevideo Fantástico (Uruguai), Melhor Filme Estrangeiro no Another Hole in the Head de San Francisco (EUA), Melhor Efeitos Especiais no Thriller! Chiller! Festival (EUA). Além de inúmeras seleções oficiais em Festivais Nacionais e Internacionais. A trama é baseada na história de uma escritora famosa, Bruna Bloch (Guenia Lemos) que põe em prática, um plano inescrupuloso, para evitar que tenha um bloqueio criativo: adquirir um chip indutor de descargas de dopamina que, quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. Bruna contrata os serviços do criador desta invenção, o Dr. Bartholomeu Bava (Leandro Daniel Colombo), mas antes que Bruna implante o chip em si mesma, ela o testa em uma cobaia humana, a simplória garota Cristi (Uyara Torrente).

"Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos" é o primeiro longa-metragem do diretor Paulo Biscaia Filho. O filme conta a história insólita do conturbado encontro em um necrotério. Entre Ana Argento (Mariana Zannete), uma desenhista de quadrinhos de sucesso, mas frustrada com seus relacionamentos. Ela se encontra com outros dois personagens solitários e com vidas curiosas, como o Dr. Daniel Torres (Leandro Daniel Colombo), médico legista sociopata que tem um método peculiar: envenenar suas vítimas com uma poção feita a base de baiacu, para que elas pareçam estar mortas e venham parar em seu necrotério, e Ana é justamente uma destas vítimas. Os planos começam a dar errado quando aparece Tom (Anderson Faganello), um vendedor de seguros que ironicamente sofre de catalepsia (doença que simula a morte) e acorda no necrotério.

O longa passou por mais de 30 festivais pelo mundo, e recebeu diversas premiações, principalmente no exterior, conquistando prêmios em eventos nos EUA, Inglaterra, Argentina e Uruguai, além de ser exibido nacionalmente no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo e no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Foi lançado nos cinemas em 2010, pela empresa curitibana Moro Filmes, permanecendo em cartaz por seis semanas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui