COB fecha parceria com o UOL para produção e distribuição de conteúdo multiplataforma

Atleta Geovanna Santos da Silva (Foto: Miriam Jeske/ COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o UOL firmaram nesta semana um acordo para a distribuição de conteúdo multiplataforma. O objetivo da parceria é ampliar ainda mais o alcance do Movimento Olímpico Brasileiro e dos resultados dos principais atletas e equipes do país através de transmissões de eventos e produção de matérias e programas especiais.

Alguns dos frutos previstos para essa ação conjunta são: disponibilização de transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e YouTube do UOL Esportes; criação de dois programas, um mais dinâmico, com reportagens elaboradas em conjunto, e outro de entrevistas, trazendo a história e a visão de grandes personagens do esporte brasileiro; e geração de clips on demand, com trechos das transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.  

A ideia do projeto é que todos esses conteúdos também repercutam em forma de matéria no UOL e em posts nas redes sociais do veículo. 

Estratégia 

A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em fevereiro, o COB anunciou a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, como integrante do programa de Padrinhos e Madrinhas. 

Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Hoje, a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no YouTube passou de 5 mil para mais de 70 mil inscritos em pouco mais de um ano e já possui mais de 2 mil vídeos postados.

Outra inovação em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O COB também fechou uma parceria inédita com a BandSports para a exibição do "Momento Brasil Olímpico", um programa quinzenal produzido totalmente pela Comunicação da entidade.  

O Comitê Olímpico do Brasil liderou em dez dos últimos 12 meses o ranking mundial de engajamento em redes sociais entre 206 países, segundo levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC). Somando os seguidores do Tiktok, Instagram, Twitter e Facebook, o COB está próximo de atingir a marca de 5 milhões de fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui