Venda de televisores inteligentes deve crescer 15% este ano

As smart TVs estão deixando de ser apenas uma novidade tecnológica para se tornar uma plataforma difundida de conteúdo. Segundo dados da pesquisa Smart TV Shipment and Forecast, da NPD DisplaySearch, a distribuição de equipamentos deve crescer 15% no mundo em 2012. Segundo a pesquisa, a difusão da nova plataforma deve promover mudanças nas preferências regionais e nos hábitos de consumo de TV.

A disponibilidade de conteúdos da TV aberta vem ajudando a difundir a plataforma na Europa e no Japão. Na China, a disponibilidade de conteúdo gratuito atraente na Internet teve um efeito similar. As TVs conectadas representaram 26% dos equipamentos distribuídos na China e 34% na Europa Ocidental em 2011. Em 2012, a tecnologia estava em 40% dos equipamentos vendidos em ambas as regiões. O Japão é o país com a maior penetração, com mais de 55%.

A América do Norte, aponta o estudo, parece estar seguindo uma direção diferente. A penetração está em torno de 20% do total de televisores vendidos, que é o nível mais baixo de toda a região.

Evento

No dia 8 de novembro, a Converge Comunicações, que edita este noticiário, realiza a segunda edição do TV.Apps, evento que reúne os principais executivos das empresas fabricantes de TVs conectadas, desenvolvedoras de aplicativos e provedoras de conteúdos em um debate sobre o futuro da nova plataforma de distribuição de vídeo e de aplicativos. 

As inscrições para o evento estão com preço promocional, com 15% de desconto, até o dia 26 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do TV.Apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui