Sony lança VOD 3D em sua linha conectada

A Sony aceitou o desafio lançado pela arqui rival Samsung com seu serviço VOD 3D gratuito, mas limites técnicos podem dificultar a massificação.
O 3D Experience da Sony foi projetado para permitir o streaming de vídeos promocionais e conteúdo para degustação e será inicialmente exclusivo para televisores Sony 3D Bravia, através da plataforma Bravia Internet, para clientes no Canadá, França, Alemanha, EUA e Reino Unido.
A Sony lançou o serviço com cerca de 30 títulos, prometendo mais conteúdo em breve, incluindo destaques do torneio de tênis de Wimbledon.
Em uma de avaliação do movimento, a empresa de análise de mídia IHS Screen Digest adverte que as fabricantes de eletrônicos de consumo não devem descartar as limitações tecnológicas, como a largura de banda, que podem comprometer a qualidade do conteúdo 3D.
A IHS Screen Digest aponta que a Sony e a Samsung têm uma vantagem no mercado de 3D em comparação com os rivais – notadamente LG, Panasonic e Toshiba – por conta da proposta de distribuição de conteúdo por streaming.
No entanto, a empresa de análise de mercado destaca que a disponibilidade de banda larga é crucial para tais serviços e acrescenta que, atualmente, poucos países contam com a largura de banda média recomendada da Sony – mínimo de 10 Mbps. A média nos EUA é de 6,9 Mbps e no Reino Unido é de apenas 6,2 Mbps.
A empresa alerta ainda que a limitação de banda deve levar à adoção do 3D com resolução restrita, ao invés do full frame 1080p para cada olho, como nos Blu-ray players.
Por fim, a IHS Screen Digest adverte que o interesse do consumidor em 3D ainda não é garantido e é provável que seja influenciado pela atual falta de conteúdo 3D, aconselhando as empresas de produção, operadores de TV e emissoras a rapidamente preencher esta lacuna de conteúdo para apoiar o mercado de hardware atual e sustentar o interesse dos consumidores existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui