PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
20/07/2021, 18:25

Curta "O Barco e o Rio" vai se transformar em longa com produção da Têm Dendê

O curta amazonense "O Barco e o Rio", do diretor Bernardo Ale Abinader, vem conquistando a crítica especializada e se destacando em festivais nacionais e internacionais de cinema. Agora o projeto parte para uma nova fase: vai se transformar em um longa-metragem, com a produção da Têm Dendê Produções.

O longa se debruça sobre a história da personagem Vera, casada com um pastor com quem deseja ter um filho e construir uma família tradicional. Mas, durante uma viagem pelos rios da Amazônia para evangelizar ribeirinhos, ela conhece Kauany, que desperta nela um desejo intenso e inesperado e que a coloca numa situação de conflito sobre a vida idealizada até aquele momento e as novas possibilidades de sentir e existir a partir desse encontro.

O curta passou em mais de 15 festivais no Brasil e no mundo, conquistando prêmios em festivais como Gramado (incluindo o Kikito de Melhor Curta Nacional e Melhor Direção), Cine Ceará (Melhor Curta Nacional pelo júri) e recentemente recebeu menção especial no Festival Internacional de Huesca, na Espanha. "Eu não esperava que o curta tivesse o destaque que ele vem ganhando e acredito que é um indicativo de que as pessoas estão interessadas nas narrativas amazônicas. A ideia do longa é porque há muito o que explorar nessas personagens e nesse universo", celebra Bernardo Ale Abinader.

Diretora da Têm Dendê Produções, Vânia Lima também comemora a possibilidade de trabalhar na produção do longa. "'O Barco e o Rio' dialoga muito com o que a Têm Dendê se propõe a fazer, que é produzir conteúdo que mostre o Brasil para além de narrativas centralizadoras. Entendo que o sucesso de 'O Barco e o Rio' aponta para a direção de que é um desejo das pessoas verem os muitos Brasis existentes", destaca.

O projeto está na fase de captação de recursos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top