Gshow lança novo portal e promove campanha com participação de talentos Globo

Elenco da novela ‘Nos Tempos do Imperador’ participa da campanha do gshow

Nesta semana, o gshow avança em seu processo de transformação e lança uma campanha com o conceito de um portal repaginado e mais próximo da cultura pop. Sob o mote "gshow. Aqui é Fã", a ação traz o novo momento do site com um olhar mais amplo para os fãs de entretenimento. O vídeo, veiculado na TV e no universo digital, apresenta ao público a proposta editorial com conteúdo engajador, novos formatos editoriais, linguagem pop, tudo acessível a partir da navegação mobile. O objetivo é promover um grande encontro com tudo que é assunto no mundo pop e pode ser encontrado em um único lugar. Assista: 

O mergulho no novo portal começa com um dedo feminino, que promove uma viagem pela navegação, passando pelas editorias, conteúdos e temas variados. Durante o passeio, grandes talentos da Globo perpassam por todos os pilares do site: realities, novelas, podcasts, Tudo Mais (editoria Pop, Viralizou e TV & Famosos), moda e beleza. 

No caminho, alguns elementos e personagens se tornam tangíveis, como a gata espelhada do "The Masked Singer Brasil" e um dummy do "BBB". Na sequência, o vídeo revela o apresentador Tadeu Schmidt. A câmera também transita pela dramaturgia e descobre personagens da novela "Nos Tempos do Imperador", representados pelo trio de atores Gabriela Medvedovski, Michel Gomes e Heslaine Vieira (foto). Em outra parte do filme, uma cena com duas cadeiras do "The Voice Brasil" revela duas Glorias Pires, simbolizando as personagens icônicas Ruth e Raquel, que marcaram época na novela "Mulheres de Areia". No lounge variedades, Fatima Bernardes e Manoel Soares entram em cena com Tati Machado e o vídeo termina com uma interação bem-humorada de Gui Sousa.

"O novo olhar não é apenas uma mudança visual na home, mas também passa por uma transformação no projeto editorial que abre espaço para uma cobertura mais ampla, com uma nova linguagem voltada para a cultura pop. Essas transformações seguem gradativas e em curso até o começo de 2022", comenta em nota Patrícia Fontes, head de entretenimento digital do gshow.

Entre as novidades do portal, um carrossel no topo da página traz dinamismo e mais informações para o usuário. As sessões ganham cores e passam a ser sinalizadas por ícones. Outro destaque é um maior espaço para os podcasts originais, além de um trilho de webstories, um formato autoral de vídeos curtos, a partir de montagens com fotos e animações trazendo a linguagem visual e engajadora das redes sociais para a home. "Estamos simplificando o consumo de conteúdo e aproximando o leitor a partir de variados formatos que promovem diferentes experiências. O nosso objetivo é que os usuários aumentem a relação com os programas dos quais já são fãs, além de se abrirem para outras produções a partir de uma cobertura mais abrangente", completa Fontes. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui