GfK anuncia diretor de medição de audiência

A GfK, empresa alemã que está implantando um sistema de medição de audiência de TV no Brasil para concorrer com o Ibope, anunciou a contratação de Ricardo Monteiro como diretor geral de medição de audiência.

Monteiro vem da área de marketing e administração de empresas, em multinacionais como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, gerenciando as áreas de importação e exportação, logística, planejamento, marketing e comunicação corporativa. Em sua última experiência, ocupou a função de diretor de comunicação e marketing na GVT.

É formado em engenharia eletrônica com ênfase em telecomunicações pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com especialização em administração de negócios pela universidade Harvard (2004), em design thinking pela Stanford University (2012-2013) e em liderança de times de alta performance pela Wharton School of Business (2013).

Em dezembro de 2013 a GfK assinou um contrato com a Band TV, Record, RedeTV! e SBT, quatro das principais emissoras do país, para a implementação de um novo serviço de medição de audiência de televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui