Olimpíada, "Sherlock", e "Top Gear" fazem o melhor ano do iPlayer, serviço de TV everywhere da BBC

O ano olímpico de 2012 viu a solução de TV everywhere da BBC, a iPlayer, bater seu recorde, contabilizando mais 2,32 bilhões de streams de programas de rádio e TV, distribuindo 36,5 bilhões de minutos de conteúdo.

O serviço de conteúdo on-demand e catch-up recebeu grande impulso não só pelos direitos dos Jogos de Olímpicos Londres, mas também pelo interesse em programas populares, destacadamente o "Top Gear", bem como os dramas "Sherlock e o "Dr. Who".

Dados divulgados pela BBC mostram que o público do iPlayer passou 34% mais tempo assistindo TV, com a Cerimônia de Abertura da olimpíada acumulando 3,3 milhões de streams, seguida pelo "Top Gear" com 2,8 milhões, "Sherlock" com 2,5 milhões e "Dr Who" com 2,2 milhões.

Ao longo do ano a BBC relatou aumento do uso de plataformas "não-PC" para acessar o conteúdo do iPlayer. Pela primeira vez na história do iPlayer, os streams de PCs foram responsáveis por menos da metade de todos os pedidos, especificamente 47% para dezembro de 2012.

Os dados também confirmaram a tendência de crescimento de uso do iPlayer a partir de telefones móveis e tablets, com um aumento de uso de 177% ao ano, agora representando mais de um quarto dos streams totais. Durante 2012, foram feitos cerca de 14 milhões de downloads do aplicativo iPlayer móvel.

Após a introdução do download de conteúdo para dispositivos móveis (ao invés de stremas) em setembro de 2012, 800 mil programas de TV da BBC foram transferidos para iPhones, iPads e iPods Touch. O programas baixados agora representam 6% das visualização de TV em celulares e tablets.

Comentando sobre o que chamou de "ano inovador", Daniel Danker, gerente geral de programas e on-demand da BBC disse: "[Em 2012] o uso do iPlayer mudou de PCs e dispositivos de early adopters, como consoles de jogos, para as telas usadas por todas as audiências. Celular, tablet e TV conectada dispararam, com uma ênfase particular sobre na adoção pelo iPlayer on-the-go. Este ano, estamos ansiosos por transformar o iPlayer em um destino de entretenimento, com foco em torná-lo tão fácil e agradável como a televisão. "

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui