KlugTV traz o conceito de second screen para a programação de TV

Uma maneira de otimizar a relação do espectador com a televisão: esta é a proposta da KlugTv. Lançada neste ano, a empresa tem o objetivo de aprofundar o conteúdo da programação das emissoras, oferecendo informações adicionais sobre programas e anúncios através da internet. E para ter acesso a este conteúdo adicional, o telespectador precisa estar com seu tablet ou smartphone enquanto assiste à televisão.

Partindo da premissa de que cada vez mais espectadores assistem à televisão enquanto usam outros dispositivos, a KlugTv surgiu com o objetivo de levar a interatividade para toda a programação – incluindo os intervalos comerciais. Para isso, a ferramenta usa a tecnologia second screen (segunda tela), que utiliza outros dispositivos – no caso o tablet e o smartphone – para oferecer a extensão do conteúdo. Desta maneira, a interação não interfere em nada na tela da televisão, dando a oportunidade do espectador achar o que procura sem precisar parar de assistir seu programa.

A KlugTv funciona integrada com o sistema de disparo da emissora, garantindo que tudo que estiver sendo veiculado no canal também aparecerá no aplicativo. Além disso, o aplicativo permite disparos manuais de dentro da emissora, possibilitando que conteúdos imprevistos – como os de atrações ao vivo – também sejam disparados e acessados pelos usuários.

Com um contrato de exclusividade de seis meses com o SBT (para a TV aberta), a KlugTv já tem negociações em andamento com outras emissoras, e promete um serviço fácil e gratuito para elas. E como a criação do conteúdo fica por conta da agência, a ferramenta aparece como uma nova fonte de receita para ambas, gerando custo apenas para os anunciantes interessados. “A riqueza do conteúdo vai depender da criatividade das agências e das emissoras, que ficarão responsáveis por todo este material extra”, afirma Gustavo Mills, cofundador e diretor de marketing e negócios da KlugTv.

E para colher os resultados, todo o serviço será mensurado, mostrando quais faixas de horário e quais programas geram mais comportamento digital das pessoas. “Procuramos transformar isso de forma eficiente para todos os envolvidos”, afirma Mills. Além disso, o dispositivo também poderá interpretar a geolocalização, customizando o conteúdo extra dos anúncios de acordo com a região do usuário, além de oferecer a possibilidade dos anunciantes patrocinarem conteúdos da programação do canal. 

Gratuito, o aplicativo estará disponível inicialmente apenas para tablets com sistema operacional iOs e Android, mas a previsão é que até o final do mês de julho também chegue aos smartphones, incorporando as redes sociais logo em seguida. Além disso, neste primeiro momento a KlugTV será integrada com o sinal do SBT nas operações da Net em todo o país, expandindo para o sinal aberto e as afiliadas ao longo do segundo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui