NetMovies passa a oferecer somente conteúdo gratuito aos usuários

Fundada em 2006, a NetMovies, marca pioneira no serviço de locação online de filmes no Brasil, muda sua estratégia de negócios e, em 30 de outubro, transforma sua plataforma em um serviço de streaming baseado em publicidade, oferecendo gratuitamente aos usuários filmes licenciados com alta qualidade de áudio e vídeo.

Para o lançamento do novo serviço, a NetMovies criou um plano estratégico que vem sendo desenvolvido há dois anos. O primeiro movimento foi a busca e licenciamento dos conteúdos com direitos para AVOD – Advertising Supported Video on Demand. Na sequência, foram criadas uma série de parcerias estratégicas para conseguir as ferramentas de segurança e monetização, os ad servers – servidores de publicidade – e os players de anúncio. Como parte do plano de marketing e rebrand, a NetMovies criou também um canal de filmes no YouTube e passou a disponibilizar filmes completos para os usuários. O canal é um grande sucesso e líder no segmento no Brasil: já são mais de 15 milhões de usuário únicos mensais, quase 900 mil inscritos no canal, que assistem a 12 milhões de horas por mês, ou 32 milhões de visualização dos filmes. O canal do YouTube ainda oferece a possibilidade de torna-se membro, onde o usuário tem vantagens como acesso antecipado e conteúdos exclusivos.

Agora, a empresa chega à fase final do plano, com o relançamento dos aplicativos NetMovies, deixando completamente de ofertar o plano de assinatura e passando a ser 100% gratuito, com suporte de publicidade. Os usuários podem atualizar ou baixar os aplicativos para iOS, Android, TVs conectadas LG, Samsung e Sony e em breve também estará disponível para iOS TV, Android TV, Amazon Fire e Roku. Os aplicativos estão compatíveis com uso de ChromeCast e AirPlay.

O sortimento nos aplicativos também será mais variado, além de contar com maior volume de conteúdo que o canal do YouTube. Hoje, o canal conta com cerca de 400 títulos e todo dia é lançado um novo filme – em maioria, filmes dublados. Já nos aplicativos, a NetMovies está disponibilizando cerca de 2500 conteúdos de gêneros variados, além de séries, nas versões legendadas e dubladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui