Classe C lidera audiência digital de esportes

(Foto: Pixabay)

As indústrias de esporte e entretenimento têm inovado para atender aos novos comportamentos de consumo do público brasileiro. Com a presença de novos recursos tecnológicos, as marcas buscam estratégias para manter as pessoas conectadas e engajadas no ambiente online. Um novo levantamento da Comscore sobre esportes traz uma análise da categoria nas mídias sociais e digitais e revela novos comportamentos de consumo.

Em um universo de mais de 70,1 milhões de visitantes únicos, o estudo mostra que 46,8% da audiência digital de esportes pertence à classe C. Na sequência, está a classe B, responsável por 33,5% da parcela de consumidores. Em relação ao gênero dos públicos dessa categoria, 67,2% são homens e 32,8% são mulheres, a maioria com 45 anos ou mais.

Marcas mais consumidas e audiência cruzada 

Entre as marcas mais consumidas pelo público na categoria de esportes, Nike, Adidas e Puma são as top 3 marcas desse segmento e representam audiência única de 4,7 milhões de consumidores. Entre elas, a Nike é a mais procurada pela audiência.

O estudo indica ainda que esportes, games egambling (apostas) possuem uma audiência cruzada bastante representativa: mais de 50% dos consumidores de games e gambling também consomem esportes, enquanto 69,8% da audiência de esportes afirma também consumir a categoria de games.

O levantamento também revela que o top 3 de marcas de e-commerce esportivo, formado por Netshoes, Centauro e Decathlon, atingiu uma audiência de mais de 15,2 milhões de visitantes únicos em abril de 2023, com público 50% feminino.

No segmento de influenciadores, dentre os destaques na categoria dos Esportes, os perfis Desimpedidos, Fred, Pedro Certezas, Cazé TV e Rômulo Mendonça formam o top 5 com mais influência nas redes brasileiras. Em maio de 2023, o Desimpedidos foi responsável por 68,69% do share de ações nas redes.

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