Sky fecha acordo com GDSolar para fornecimento de energia fotovoltaica

A Sky firma acordo com a empresa GDSolar para o fornecimento de energia renovável fotovoltaica para os Centros de Transmissão de Jaguariúna e Tamboré. Com esta resolução, a operadora dá um passo importante na política de redução de gases do efeito estufa e amplia para 100% a distribuição renovável de energia dos centros de transmissão. 

"Temos muito orgulho de dar mais esse passo frente a práticas sustentáveis. Queremos ser a melhor operadora de TV paga para o Brasil e ser uma companhia cada vez mais sustentável é parte importante disso. A Sky foi a primeira empresa no mercado de TV paga a medir sua pegada de carbono, por exemplo, permitindo assim um controle permanente do impacto no meio ambiente. Assumimos o compromisso de zerar a emissão de carbono até 2030 e o consumo de energia fotovoltaica em nossos centros de transmissão está alinhado à este propósito", afirma, por meio de nota, Luis Otavio Marchezetti, vice-presidente de Engenharia, Banda Larga e Experiência do Cliente da Sky.

Com duração de dez anos, o contrato no modelo PPAs (Power Purchase Agreement) será atendido por meio de uma nova usina solar dedicada, com capacidade de produção de 7MW AC, que será construída em Andradina, na região noroeste do Estado de São Paulo. A cidade foi escolhida após análises técnicas da região, que oferece condições climáticas ideais. A construção começa em 2021 e a previsão da inauguração é no segundo semestre de 2022.

Com a iniciativa, 93% da equivalência de energia consumida pelos centros de transmissão de Tamboré e Jaguariúna e no escritório da Sky em São Paulo, o Sky Place, será alimentada com energia limpa. "Nosso centro de transmissão de Jaguariúna (JBC) e o Sky Place, novo escritório da companhia – inaugurados em 2017 e 2020 respectivamente, já foram idealizados com práticas sustentáveis e o JBC é referência no setor. Além do compromisso com a sociedade de colaborar e assumir seus papéis com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para todas as empresas, investir em uma companhia cada vez mais sustentável é uma estratégia que gera resultados para o negócio. Investir em sustentabilidade também é investir na saúde e nos resultados da companhia", complementa Marchezetti.

A GDSolar atua em 14 estados brasileiros e possui no seu portfólio 56 usinas fotovoltaicas. A capacidade de geração atual é de 360 GWh/ano. Todos os anos, os clientes da GDSolar reduzem seus custos com energia e evitam que 36.000 toneladas de CO² sejam lançadas na atmosfera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui