A Ancine passou a operar com nova estrutura organizacional neste mês de abril. As alterações começaram a ser desenhadas após a aprovação da Lei do SeAC, que trouxe novas atribuições para a agência reguladora.
Entre as mudanças apresentadas na nova estrutura da agência, destacam-se: a criação da Secretaria de Políticas de Financiamento, que irá auxiliar a Diretoria Colegiada no desenho da estratégia e na supervisão das atividades de fomento; a transformação da Superintendência Executiva em Secretaria Executiva; a criação das coordenações de Suporte Automático e de Suporte Seletivo no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento Econômico; e a criação das coordenações de Estudos Regulatórios e Concorrenciais e do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual no âmbito da Superintendência de Análise de Mercado, antiga Superintendência de Acompanhamento de Mercado.
O titular da Secretaria de Políticas de Financiamento é Paulo Alcoforado, ex-diretor e ex-superintendente de Fomento da Ancine. Para o lugar de Paulo na área de Fomento, foi indicado o especialista em Regulação Felipe Vogas.