Smart Connection e tecnologia 3D são prioridades para o consumidor de eletrônicos

Uma auditoria realizada pela GfK em 84 categorias de produtos eletroeletrônicos no Brasil entre janeiro e agosto de 2012 apontou a interatividade e a qualidade de imagem como os principais atributos utilizados pela indústria para aumentar o valor agregado de seus produtos, através das tecnologias 3D e Smart Connection.

Segundo a pesquisa, aparelhos que possuem conexão com a internet agregaram mais de R$ 9 bilhões ao mercado brasileiro de eletroeletrônicos em comparação ao ano passado, sendo que mais de dois terços deste valor se devem ao crescimento de Smartphones (46%) e Smart TVs (43%). Hoje já são 188 modelos de TVs conectadas (em comparação com os 79 de 2011) e 193 modelos de smartphones (frente aos 143 do ano passado), representando aumento de 138% e 38%, respectivamente.

No que diz respeito à qualidade de imagem, produtos com a tecnologia 3D, LED, blu-ray zoom acima de 16 ou capitação zoom de imagem acima de 16 mega-pixels aumentaram o faturamento do mercado em mais de R$ 5 bilhões, sendo que a tecnologia 3D foi a que mais agregou valor – um aumento de 111% no faturamento. Apresentando um crescimento de 41%, computadores portáteis com tela 3D superaram o crescimento das TVs (29%), passando a representar 11% do faturamento acumulado (frente aos 1% de 2011). Mesmo assim, as TVs e câmeras digitais ainda representam o maior faturamento, com 16% e 13%.

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