Globo anuncia novas produções para Globoplay e TV Globo

Reforçando a estratégia da Globo em ter conteúdos para suas múltiplas plataformas, os times da TV Globo, de Produtos Digitais e Canais Pagos estão cada vez mais integrados na curadoria de portfólio para lançar novos projetos, com histórias para todas as janelas, do linear ao on demand. 

As novas produções 

Em parceria com os Estúdios Globo, o Globoplay já definiu sua terceira novela: "Guerreiros do Sol", dos mesmos autores do sucesso "Onde Está Meu Coração", de George Moura e Sergio Golderberg. A trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, tem previsão de estreia para 2024, reforçando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming. "A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertisedecriação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo", adianta Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos. 

Em 2022, com previsão de estreia para outubro, será lançada na plataforma "Todas as Flores", novela de João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo. Com 85 capítulos, a publicação de "Todas as Flores" será dividida em duas partes. A primeira parte será disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho de 2023. 

Há também um grande investimento em séries nacionais. Com grande elenco e sucesso na época de sua exibição, em 2016 na TV Globo, e também no Globoplay, "Justiça", de Manuela Dias, ganha uma segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2023. 

Prova da aposta em séries nacionais é que títulos ainda em produção atualmente já têm suas segundas temporadas encomendadas, mesmo antes da estreia no Globoplay. É o caso de "Os Outros" e "Encantados".

A série "Os Outros" é um drama de Lucas Paraizo, com direção artística de Luísa Lima, que está sendo gravada no Rio de Janeiro. A trama chama atenção para questões atuais, despertando a reflexão sobre temas como a intolerância e a dificuldade de solução de conflitos em uma sociedade extremamente polarizada, em que os atos violentos e a agressividade acabam se potencializando pela falta de diálogo.

Do drama ao humor, a série "Encantados", também em produção pelos Estúdios Globo para Globoplay e TV Globo, é uma comédia contemporânea que se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro que dá nome à série. "Encantados" é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui