Twitter apresenta novas soluções de conteúdo em vídeo para marcas

O Twitter apresentou nesta semana novas soluções de conteúdo em vídeo na plataforma que têm como objetivo prover às marcas diferentes formas de impactar sua audiência de forma relevante e assertiva. A grande novidade é o "Creator Originals", oferecido por Niche – comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas -, que pretende trazer esses anunciantes para os conteúdos idealizados pelos produtores.

Em nota, Thaiza Akemi, head de Niche na Amáerica Latina, explica melhor o projeto: "O mercado já conhece Niche como uma solução que convida criadores de conteúdo para conectar marcas à audiência com quem desejam se comunicar. Nesse sentido, co-criamos campanhas e projetos customizados para as marcas. Creator Originals é o inverso: o criador produz uma série em torno de um assunto sobre o qual ele já gostaria de falar, atinge sua audiência cativa de forma autêntica, e nós encontramos as marcas que mais se adequam àquele conteúdo.".

O primeiro anunciante a investir no formato no Brasil é a Rappi, que está patrocinando a série "28 coisas que meu pai nunca fez", do @naosalvo. A marca já fazia campanhas no Twitter com o objetivo de se aproximar de seus consumidores e, agora, investe na série como parte de sua estratégia de construção de marca no mercado brasileiro. Para as marcas interessadas em seguir o mesmo caminho, Niche já conta com outros seis programas para oferecer a marcas interessadas em se associar a conteúdos de qualidade que atingem uma audiência receptiva.

O Twitter anuncia ainda uma nova facilidade para as marcas interessadas em investir em vídeo na plataforma: a possibilidade de editar, dentro da casa, peças produzidas inicialmente para outras mídias, como a TV, e torná-las alinhadas às melhores práticas de vídeo de acordo com o consumo de conteúdo em dispositivos móveis. Por fim, a área e parcerias de conteúdo do Twitter reforçou as oportunidades de patrocínio de produções realizadas por parceiros da plataforma no Brasil. Entre os pacotes para os próximos meses estão conteúdos relacionados a grandes momentos de conversas no Twitter, como Lollapalooza, Game of Thrones, Copa do Mundo Feminina, Copa América, Libertadores, Prêmios MTV MIAW, Rock in Rio, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui