MERCADO
26/07/2018, 18:45

Rafael Grampá lança estúdio especializado em storytelling

POR REDAÇÃO

Rafael Grampá, quadrinista brasileiro, apresenta a Handquarters, estúdio de storytelling desenvolvido por ele para atender o mercado audiovisual e publicitário brasileiro. O empreendimento é especializado em criar narrativas visuais únicos a partir do background das histórias em quadrinhos, produzindo conteúdos para diferentes plataformas e formatos, como filmes live action e animação, roteiros, games, HQs entre outros.

A criação de storytellings é marca registrada de Grampá, que acumula em sua trajetória atuações como quadrinista, diretor e roteirista. O profissional já trabalhou tanto com trabalhos autorais quanto sob demanda para agências e marcas internacionais. Na Handquarters, ele quer agregar talentos de nível mundial para seguir nesse caminho, produzindo conteúdos originais próprios e também trabalhos comissionados de publicidade para marcas, atendendo assim todo tipo de demanda de conteúdo e entretenimento para o audiovisual e a publicidade.

Baseado em São Paulo, o estúdio tem na equipe, além de Rafael Grampá, fundador e diretor criativo, Paul Pope, autor renomado mundialmente pelo seu trabalho com o "Batman" e vencedor de cinco Eisner Awards como diretor; Carlos Farinha, produtor executivo para Brasil e América Latina; e Justin Townsend, para os EUA e Europa. Completa o time principal Daniel Semanas, diretor, animador e ilustrador paulistano premiado no Festival de Cannes em 2012, e no Festival de Curtas de São Paulo em 2013, como Melhor Diretor Estreante.

Além de trabalhos com clientes como Chanel, Coca-Cola, Budweiser, DC/Warner, Budweiser, Nike e Lollapalooza, a Handquarters funcionará também como incubadora de projetos próprios de conteúdo, alguns em parceria com a produtora RT Features, de Rodrigo Teixeira, produtor brasileiro indicado ao último Oscar por "Call Me By Your Name".

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top