The Walt Disney Company Brasil apresenta a campanha "Vozes da Diversidade"

Personagens da campanha "Vozes da Diversidade", da Disney no Brasil (Foto: Divulgação)

Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil lança a campanha "Vozes da Diversidade". O projeto reúne dez histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade em curtas de um minuto.

Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil no YouTube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney. Além disso, considerando a individualidade de cada um, há bastante interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto. Criada e desenvolvida localmente, a iniciativa da The Walt Disney Company Brasil tem como objetivo seguir inspirando o público através das histórias da Disney.

Para criar conexão e identificação com o"Vozes da Diversidade", Rita Oliveira,  Head de Diversidade, Equidade & Inclusão da TWDC Brasil, afirma que e fundamental contar com pessoas reais na campanha para evidenciar o poder transformador da representatividade na sociedade. "Para isso, contamos com um caçador de histórias especializado, para selecionar histórias autênticas e verdadeiras, que pudessem traduzir o que estávamos procurando", comenta Rita sobre o processo de seleção, que contou com o recebimento de centenas de relatos verídicos e que se interligavam com alguma história ou personagem da Disney.

Os vídeos também estão disponíveis no site, nos perfis das franquias Disney no Instagram (@disneystudiosbr, @disneyprincesabr, @marvelbrasil, @starwarsbr) e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+ (@disneyplusbr), aproveitando o ecossistema de social media da Disney e contando com uma campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de Pay TV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa "Altas Horas", da TV Globo. O conteúdo foi idealizado pela New Vegas, agência digital da B&Partners.co, a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders.

O "Vozes da Diversidade" também acontecerá no México com 6 episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui