MERCADO
06/08/2020, 17:54

Ciclo de conferências sobre o audiovisual no Brasil e no mundo terá início no dia 11 de agosto

Promovido pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e correalizado pelo Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), o ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras colocará em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa diante do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial.

Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como a relação entre cinema, cultura e o soft power; a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa; e os caminhos e tendências para inovação, exibição e circulação do audiovisual, entre outros.

Os encontros serão virtuais e realizados quinzenalmente nos meses de agosto (dias 11 e 25) e outubro (13 e 27), sempre às terças, às 16h. Com o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi) e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar), a iniciativa visa promover diálogo, análise e troca de ideias para o fortalecimento e continuidade de desenvolvimento do setor audiovisual em todas as suas expressões.

A primeira edição da conferência Audiovisual Sem Fronteiras acontece na próxima terça-feira, 11, e abordará o tema "Como o cinema, o audiovisual e a imprensa internacional ajudam a moldar o que se pensa do Brasil no mundo". Edição realizada em parceria com a Universidade de Leeds (Inglaterra), terá como participantes César Jiménez-Martínez, pesquisador e jornalista; Fernando Dias, sócio produtor da Grifa Filmes e conselheiro fundador da Bravi; Paulo Roberto de Almeida, diplomata; Sabrina Nudeliman, CEO da distribuidora Elo Company; e Stephanie Dennison, acadêmica da Universidade de Leeds. A abertura do evento será feita pelo diretor Executivo do ICAB, Mauro Garcia, e a mediação ficará a cargo da presidente do Forcine, a pesquisadora com pós-doutorado Alessandra Meleiro, curadora do ciclo de conferências.

O evento é gratuito, em português, e realizado ao vivo via plataforma online. Cada conferência tem previsão de uma hora e meia de duração, com espaço para interação dos participantes via chat. Inscrições devem ser feitas previamente.

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top