Esporte Interativo se aproxima de 4 milhões de SMS/mês

O Esporte Interativo, programa da Bandeirantes que transmite jogos dos campeonatos espanhol e italiano de futebol nos fins de semana, deve gerar um tráfego de 4 milhões de SMS/mês em dezembro. Em agosto, foram 2,7 milhões. O crescimento médio mensal do tráfego tem sido de 36%. ?Se consideramos o ano inteiro, o Esporte Interativo é o programa que gera maior volume de mensagens de texto da televisão brasileira. Vencemos até o Big Brother Brasil?, afirma Leonardo Lenz, presidente da Top Sports, empresa que produz o programa.
O Esporte Interativo propõe aos seus telespectadores várias formas de entrar em contato com o programa via SMS ao longo da transmissão do jogo, desde votações e enquetes até comentários que são exibidos na tela.
Através de um número nacional de SMS administrado pela Tiaxa, podem enviar mensagens para o programa usuários de todas as operadoras celulares, menos aqueles da Telemig e da Amazônia Celular.
Para atrair o público foi criado há um ano uma espécie de plano de fidelidade: todos os telespectadores que se cadastrarem no site do Esporte Interativo acumulam pontos ao enviar mensagens. Esses pontos podem ser trocados por brindes depois. O programa acumula 700 mil usuários únicos, dos quais 100 mil se cadastraram no plano de fidelidade.
O Esporte Interativo é hoje um dos campeões de audiência da Bandeirantes. Sua média no Ibope é de 6 a 7 pontos. ?Na estréia do Robinho ficamos 30 minutos em primeiro lugar, com 12 pontos?, recorda Lenz.
A Top Sports também é detentora dos direitos no Brasil dos campeonatos inglês e português. Em breve a empresa pretende lançar um programa similar, mas com outro nome, em outra emissora.

Críticas

O executivo, porém, aponta alguns problemas na relação com as operadoras de telefonia celular. Um deles é a demora em receber o pagamento pelas mensagens. ?Há o caso de uma operadora que ainda não nos pagou por mensagens enviadas em janeiro passado?, reclama, sem citar nomes. Outro problema é a fraude: alguns usuários tiram proveito de falhas nos sistemas de billing das operadoras para enviar mensagens de graça.
Embora o tráfego de mensagens seja grande, a maior parte da receita com o Esporte Interativo ainda provém de publicidade: aproximadamente 90%. O faturamento obtido com SMS é dividido entre a Top Sports, as operadoras e a Bandeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui