RIC Record TV e Foccus Digital fazem parceria para viabilizar videoaulas no Paraná

Com a pandemia de Covid-19, emissoras de televisão comerciais e educativas com tecnologia digital podem utilizar o recurso de multiprogramação para oferecer conteúdo específico para as atividades de educação, ciência, tecnologia, inovações, cidadania e saúde. O Decreto nº 10.312 da Presidência da República permite a utilização da multiprogramação pelas TVs comerciais e educativas por 12 meses. 

Com isso, a RIC Record TV, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, iniciou no último dia 6 de abril a transmissão estadual de videoaulas para os alunos da Rede Pública. A tecnologia faz uso de até quatro programas distintos, além da programação principal da RIC TV. O projeto, que precisava ser implementado rapidamente, contou com a experiência adquirida pela Foccus Digital nas transmissões terrestres com as soluções Gates Air. 

Em nota, Cesar Donato, Diretor Executivo da Foccus Digital, comenta: "Os estudos preliminares correram de forma rápida, como também o atendimento às exigências técnicas e econômicas, tudo em conjunto com a Engenharia da RIC TV. A princípio, ficamos surpresos com o desafio de prover ensino através da multiprogramação em multigeradoras pelo Paraná. Foi tudo realizado num curto espaço de tempo e posto em pleno funcionamento. Estamos felizes pela RIC TV, Governo do Paraná e os alunos do ensino público". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui